Um ‘Déjà-vu’ sem Valor Humano

Deja vu1

Já avançámos o suficiente na História e na evolução da condição da espécie Humana, para verificarmos que, com a atual ‘fórmula’ de Governança económica-financeira-social do mundo globalizado, nos conduzirá invariavelmente (apesar das multivariáveis) a resultados catastroficamente semelhantes.

O mais grave de toda esta realidade é o facto dos atuais dirigentes, líderes, governantes, etc., saberem que esta afirmação é verdadeira mas continuarem a insistir nela, admitindo que os resultados sociais serão apenas diferentes o suficiente para manter o status quo, que lhes permitirá continuar a liderar, governar, dirigir por questões de manutenção de PODER.

Verifico, com muita tristeza, que lhes falta muito Valor Humano e muita visão Humanista de Futuro para delinearem melhores estratégias para as questões Sociais e de Desenvolvimento Humano.

Estamos numa rotina de ‘déjà vu’ que não trará bons resultados à História futura do Homem.

A mente Humana não é perfeita na sua sabedoria, nem na aplicação prática do seu discernimento, todos nós sabemos isso. Mas, sabendo isso, é estranho que o Homem não se previna e não se rodeie dos seus semelhantes e dos processos mentais mais corretos, que desfaçam rotinas geradoras de involução!

Caso enveredássemos declaradamente por um processo dinâmico de desenvolvimento Humano sustentado, rodeado de uma condição educativa de Valor Humano, com respeito, consideração, dignidade e liberdade pela expansão e expressão da mente, estaríamos seguramente num melhor caminho de Futuro.

Quando observamos o desenvolvimento da mente humana imbuída de Valores Humanos, verificamos que os resultados sociais são significativamente melhores.

Saber isto e não fazer nada é ser declaradamente negligente com o Futuro do Homem.

O conhecimento Humano, os processos científicos desenvolvidos, as tecnologias já construídas e em construção, o desenvolvimento social já conseguido em situações experimentais, permitem-nos dizer que o Homem, na sua globalidade planetária, merece mais e melhor, com menos efeitos nocivos para as diferentes Sociedades.

Tirem TODAS as armas (e sistemas bélicos) ao Homem e permitam-lhe criar Valor, em vez de Poder, com a liberdade de aplicar esse Valor à Sociedade, com sabedoria, e a motivação e criatividade surgirão bem enquadradas no Desenvolvimento. Estruture-se um acompanhamento Tutor (sabedor e orientador), para apoiar essas Pessoas no seu percurso de Valor e veremos ‘florescer’ a condição Humana de Valor.

Considera que o sistema financeiro internacional fará melhor desenvolvimento humano para o futuro do Homem? Talvez prefira ter um ‘déjà vu’ da História do Homem em vez de caminhar para o Futuro!

Alfredo Sá Almeida                                                                                                      26 de Outubro de 2015

Anúncios

2 thoughts on “Um ‘Déjà-vu’ sem Valor Humano

  1. Parabéns por mais este texto, meu escritor favorito. O mundo necessita de mais Homens de Valor como você para ‘endireitar os caminhos’ para um Futuro com melhor Qualidade. Todo sucesso do mundo…, sempre!!!

  2. Pingback: Títulos dos Textos publicados no Blog | Valor Humano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s