E se você conseguisse ver o Futuro?

What IfLegenda: New Scientist Live é um festival de ideias e descoberta, que terá lugar no ExCeL London entre 22-25 Setembro de 2016. Enraizada na maior, melhor e mais provocativa ciência, New Scientist ao vivo vai tocar em todas as áreas da vida humana. O evento contará com quatro zonas envolventes cobrindo Cérebro & Corpo, Tecnologia, Terra e Cosmos. Durante quatro dias neste mês de Setembro, New Scientist ao vivo será como nenhum outro lugar na Terra. (https://live.newscientist.com/?cmpid=EMP%257CNSNS%257C2016-0723-NSLive-halfprice%257Cem10)

O tema que lhes trago hoje tem a ver com o nosso Futuro, com o Futuro da Humanidade e do Planeta que habitamos.

E se o meu caro Leitor conseguisse, hoje, ver o Futuro da Humanidade daqui a uma geração (25 anos)?

E se não gostasse nada daquilo que viu? O que faria?

Talvez pudesse convidar outras Pessoas para verem o que você viu! Quanto mais Pessoas pudessem assistir a algo verdadeiro, provavelmente a influência sobre o Futuro mais longínquo pudesse ser melhor.

Pois bem, a verdade é que você pode vislumbrar muita matéria sobre o Futuro, mas ainda não decidiu o que fazer com essa informação e com esse conhecimento. E a sua decisão é importante, para não dizer fundamental para um Futuro melhor ou pior!

Nós temos esse poder, de tornarmos o Futuro melhor ou pior para TODOS, mas a grande maioria das vezes não agimos em consonância com outros que pensam como nós, ou, não influenciamos positivamente os que estão à nossa volta para uma mudança para melhor.

Já reparou que os terroristas conseguem influenciar-se uns aos outros para nos transformar o Futuro num inferno?

Se eles conseguem fazer-nos tanto mal, porque será que nós não conseguiremos fazer tanto bem para melhorar esse Futuro? Já reparou que a nossa indiferença perante a Vida e o Futuro nos prejudica todos os dias?

A nossa falta de foco sobre as questões realmente importantes para o Futuro, conduzem a resultados indefinidos e muitas vezes catastróficos.

“A meu ver esta competência de prever o Futuro de modo plausível e o mais realisticamente possível tem vindo a ser sistematicamente desenvolvida pelo Homem, com maior intensidade nas últimas décadas. O Homem começou a dar-se conta dos ‘maus caminhos’ que tem percorrido para chegarmos a este Presente, que já foi um Futuro no Passado, e verificou que os parâmetros que introduziu para chegarmos aqui não são os corretos. Na realidade, TODOS nós temos de aprender a lidar e a prever o nosso Futuro Individual e Coletivo, mas não apenas como uma competência de trabalho e sim como uma competência de Vida.” – Alfredo Sá Almeida.

Hoje trago-lhe mais perguntas que respostas, para o influenciar a procurar um Futuro melhor.

Amanhã, como sempre tenho feito, escreverei sobre o que considero importante para a Humanidade e como poderemos melhorar continuamente o Valor Humano.

Desejo-lhe, caro Leitor, uma boa reflexão e um compromisso sério com o Futuro de TODOS nós.

Alfredo Sá Almeida                                                                                           23 de Julho de 2016

Anúncios

One thought on “E se você conseguisse ver o Futuro?

  1. Pingback: Títulos dos Textos publicados no Blog | Valor Humano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s