Dar Valor a …

Dar Valor2

Uma grande vantagem de uma Sociedade baseada no Valor Humano é que você não o poderá dar em numerário.

A única maneira de poder dar Valor a alguém que necessita, só poderá ser através de comportamentos e atitudes que ‘alberguem’ Valores Humanos. Esta é a forma correta de se ganhar Valor Humano dando algo de você.

Considero que o Homem teria muito a ganhar pela não existência de dinheiro e pela prática de um imperativo de Valor Humano. A meu ver, esta seria uma forma excelente de se poder transformar em Ser Humano. A Humanidade seria a primeira beneficiária deste novo modo de aplicar o universo dos Valores.

A facilidade com que, nos dias de hoje, se dá dinheiro a alguém, muitas das vezes sem saber verdadeiramente se estamos a contribuir para uma valorização dessa Pessoa, pode até fazer corresponder a uma perda de Liberdade de quem recebe.

Em contraste, a dificuldade em ajudar a valorizar, verdadeira e intrinsecamente, alguém necessitado é enorme e encontra muito poucos adeptos sinceros. O esforço requerido para este processo não se coaduna com a vida atribulada e stressante atual. A falta de tempo e/ou dinheiro são argumentos comuns que justificam o ‘aprisionamento’ indevido em que se está envolvido.

Penso que o meu Leitor estará de acordo comigo quando afirmo que o dinheiro tem contribuído significativamente para uma perda sistemática de Valores Humanos. A facilidade com que atualmente se ‘compra’ algo intangível, contrasta com a forte perda desses Valores.

Muitas Pessoas acabam deturpando o sentido do pragmatismo com a atitude leviana de dar em numerário. Acabam desvalorizando ao dar.

Dar Valor1

Alfredo Sá Almeida                                                                                    31 de Agosto de 2016

Anúncios

One thought on “Dar Valor a …

  1. Pingback: Títulos dos Textos publicados no Blog | Valor Humano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s