Afinal, o dinheiro serve para quê?

Dinheiro

Agora é que vai começar a verdadeira ‘GUERRA’!

Enquanto os Decisores estiveram ‘entretidos’ com as medidas para salvar Pessoas (ou para evitar que se infetassem), verificámos que Políticos, Sociedade, Médicos, Enfermeiros, Juízes, Cientistas, Instituições, etc., enfim, quase toda a Sociedade Civil se colocaram de acordo com as medidas a tomar. Ou seja, a Inteligência e Consciência Coletivas funcionaram em sintonia (apesar de algumas divergências).

Enquanto o foco foi o Ser Humano, TUDO se passou bem.

Mas agora, que é importante e necessário preparar o Futuro e a Economia para refazer(?) o Paradigma da Sociedade atual, vai começar a parte mais difícil – colocar TODOS em ‘sintonia’ para distribuir o dinheiro que foi considerado suficiente(?) pela União Europeia para resolver a crise económica resultante da pandemia.

Muitos dirão, que o dinheiro deve ser poupado para nos precavermos de uma situação de grande crise. Pois bem, estamos em situação de grande CRISE mas há quem considere que não é tão grande assim, e, alguns não são tão solidários quando se trata de distribuir DINHEIRO.

Senão vejamos o que se está a passar:

Fala-se muito em verbas monetárias e ninguém se consegue por de acordo. Esta é a realidade do dinheiro como mecanismo virtual desprovido de elo de ligação ao Ser Humano. É estranho, como Pessoas que se dizem inteligentes são capazes de ser tão rígidas, tão rigorosas com REGRAS financeiras (criadas por alguns poucos Homens) e não vislumbrem soluções plausíveis para resolver os problemas da Humanidade. São de um conservadorismo bacoco, nuns casos, mas noutros são perfeitamente psicopáticos. Talvez fosse altura de começarem a ler os meus textos sobre o Valor Humano e o muito que falta fazer, para ganharem alguma humildade (se é que têm alguma) de Ser Humano.

Por outro lado, é nestes momentos de grande crise que se vê a dimensão de alguns Homens. O Mundo Global poderia aproveitar esta oportunidade para mudar um sistema caduco, injusto e não sustentável, cada dia mais gerador de desigualdades financeiras, económicas e sociais. Talvez, as Pessoas (ditas normais) e os Cidadãos do Mundo reconhecendo as más características deste sistema consigam mostrar aos ‘donos’ do Sistema Financeiro Mundial o quão errados estão e que não poderão ser mais os ‘donos’ do PODER.

Não se torna necessário uma outra GUERRA, basta tirar-lhes o ‘tapete’ que têm debaixo dos pés para que fiquem a flutuar num universo indigno e sem realidade social.

Gostaria, sinceramente, que os meus Leitores refletissem muito sobre o tema deste texto – “Afinal, o dinheiro serve para quê?”. Não serão o Valor Humano e os processos educativos, onde o conhecimento, a criatividade e o bem-comum, muito mais importantes e essenciais ao Futuro da Humanidade?

Alfredo Sá Almeida.                                                                                     7 de Abri de 2020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s